Conteúdo e Mídias Sociais

Rafaela Bastos

Rafaela Bastos

Sou Geógrafa de formação, especializada em Gerenciamento de Projetos, Branding e Economia Comportamental. Possuo experiência em licenciamento ambiental, geoprocessamento e sistemas de informações geográficas. Como gestora pública, as experiências são com Gerenciamento de Projetos, Gestão Estratégica e Articulação de Parcerias no setor público. Atualmente, Economista Comportamental na Prefeitura do Rio e gerencio os projetos da NudgeRio para políticas públicas na cidade, bem como ministro workshops, oficinas e palestras para gestores públicos e desenho as abordagens comportamentais para os experimentos. No IED-Rio idealizei e coordeno o projeto Brand-Aid, com ex-alunos e convidados, para geração de portfólio, ferramentas, inovação, publicações editoriais e aumentar a visibilidade, através do Branding, de empreendimentos administrados por pessoas comuns que impactam o seu território ou rede social (não apenas a virtual). Também atuo como formadora de opinião e pesquisadora sobre os preconceitos relacionados à Mulher Passista no Carnaval e também sobre a Economia e Gestão no Carnaval para gerar novos insights sobre o modelo de negócio da festa cultural.

Gosto de gente, de rir, comer e dançar. Estas interações me encantam.

Antônio Sá

Antonio Matheus Sá

Bacharel em Economia pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e certificado em Psicologia Econômica pela B3. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Comportamental e Neuroeconomia. Foi membro do IBN (Instituto Brasileiro de Neuromarketing e Neuroeconomia) – onde organizou diversos eventos sobre o tema e também atuou como palestrante. Atualmente trabalha na área de Educação de Investidores na ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) e faz pós-graduação em Neurociência e Psicologia Aplicada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Também faço parte do projeto social de educação financeira “Multiplicando Sonhos”, que tem como principal objetivo disseminar os conhecimentos de educação financeira para os jovens de escolas públicas do ensino médio do período noturno. Onde contribuo desenvolvendo o conteúdo e ministrando as aulas nas escolas.

Mas, em resumo, sou um nerd ingênuo que estuda, se diverte e compartilha!