Conteúdo e Mídias Sociais

Rafaela Bastos

Rafaela Bastos

Sou Geógrafa de formação, especializada em Gerenciamento de Projetos, Branding e Economia Comportamental. Possuo experiência em licenciamento ambiental, geoprocessamento e sistemas de informações geográficas. Como gestora pública, as experiências são com Gerenciamento de Projetos, Gestão Estratégica e Articulação de Parcerias no setor público. Atualmente, Economista Comportamental na Prefeitura do Rio e gerencio os projetos da NudgeRio para políticas públicas na cidade, bem como ministro workshops, oficinas e palestras para gestores públicos e desenho as abordagens comportamentais para os experimentos. No IED-Rio idealizei e coordeno o projeto Brand-Aid, com ex-alunos e convidados, para geração de portfólio, ferramentas, inovação, publicações editoriais e aumentar a visibilidade, através do Branding, de empreendimentos administrados por pessoas comuns que impactam o seu território ou rede social (não apenas a virtual). Também atuo como formadora de opinião e pesquisadora sobre os preconceitos relacionados à Mulher Passista no Carnaval e também sobre a Economia e Gestão no Carnaval para gerar novos insights sobre o modelo de negócio da festa cultural.

Gosto de gente, de rir, comer e dançar. Estas interações me encantam.

Antonio Matheus Sá

Bacharel em Economia pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e certificado em Psicologia Econômica pela B3. Tenho experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Comportamental e Neuroeconomia. Fui membro do IBN (Instituto Brasileiro de Neuromarketing e Neuroeconomia) – onde organizei diversos eventos sobre o tema e também atuei como palestrante. Atualmente trabalho na área de Educação de Investidores na ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) e faço pós-graduação em Neurociência e Psicologia Aplicada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Também faço parte do projeto social de educação financeira “Multiplicando Sonhos”, que tem como principal objetivo disseminar os conhecimentos de educação financeira para os jovens de escolas públicas do ensino médio do período noturno. Onde contribuo desenvolvendo o conteúdo e ministrando as aulas nas escolas.

Mas, em resumo, sou um nerd ingênuo que estuda, se diverte e compartilha!

Luís Otávio Emerenciano

Aquariano, morador de São Paulo, adora um papo esotérico, evolução da mente, Luís Otávio é um publicitário formado pelo Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, que sempre gostou de teatro e comunicação. Formado desde 2016, resolveu se dedicar como videomaker a partir de 2017. Desde então, já realizou alguns trabalhos institucionais pra diferentes segmentos, mas ao abrir o seu próprio canal no início de 2017, aos poucos, foi se especializando em edição para canais no YouTube.

Em 2017, nasce o Bagagem Criativa, canal que chegou com o intuito de dar voz às experiências dos profissionais de Comunicação do interior do estado do Rio. Em 2018, o canal resolve abrir o leque e passa a entrevistar outros profissionais, ampliando para toda a Economia Criativa. No momento o canal se encontra num hiato. Desde a graduação, Luís Otávio sempre gostou de saber mais sobre a área de Tomada de Decisão e Comportamento do Consumidor, tendo feito seu TCC voltado pra área de Neuromarketing. Por conta disso, em 2017 resolve ingressar no MBA de Economia Comportamental da ESPM, onde se formou em 2019. Agora, seu desejo é migrar para a área de terapias integrativas, ao começar por estudar a Hipnoterapia.

Sem abandonar a produção e edição de vídeos, Luís chega ao time pra somar e contribuir, principalmente com as produções audiovisuais do EconomiaComportamental.org.

Thiago Luz

Formado em Comunicação Social, com especialização em Economia Comportamental. Atua há seis anos no mercado de Marketing Digital, com foco em produção de conteúdo, análise de dados e comportamento. Editor e co-fundador no site D20inc.com.br, portal voltado para os apaixonados por cinema, série, games e quadrinhos.

Atualmente, trabalha na própria agência de Publicidade e Propaganda, Statera Comunicação, com foco em comportamento e mídia digital de performance.

Patrícia Alves Schütz

Sou economista formada pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), porto-alegrense que atualmente vive na Irlanda. Sou uma curiosa e sempre em busca de conhecimento. Tenho especialização em Gestão em Saúde (FIOCRUZ), MBA em Finanças e Produtos Bancários (UFRGS), Gestão de Projetos (LCFE -Limerick/Irlanda) Economia Comportamental (ESPM), além de diversos cursos na área de Psicologia Econômica.
Por mais de 11 anos trabalhei em um dos maiores bancos do Brasil, e nos últimos 3 anos realizo consultoria em Educação Financeira.
Sou uma apaixonada pela área comportamental e também pela interdisciplinaridade entre a Economia, Psicologia e Saúde. Realizei algumas publicações sobre a Economia da Obesidade, tema que, na minha opinião, une essas três áreas do conhecimento.

Adoro estar com pessoas, uma boa conversa e um chimarrão pra arrematar!